A N. Sra. dos Filmes surge em Belo Horizonte (MG), em 2012, fundada pelo ator e roteirista Saulo Salomão, dialogando com o cinema e as mais variadas manifestações artísticas e culturais.

 

Em parceria com o roteirista e escritor Louraidan, dedica-se à escrita de roteiros de longas, curtas e séries. As suas criações trazem a hibridez do ponto de vista de um ator roteirista com o de um escritor.

 

A produtora também se dedica a outros projetos culturais, como literatura e dramaturgia teatral. Nesta linha, destaca-se a coprodução e a dramaturgia do espetáculo Uma Tendência para Alegriamontado pela Cia. 5 Cabeças, vencedor de Melhor Espetáculo pelo prêmio Sinparc, com indicação a Melhor Texto Inédito. O livro Escafandrista, de Louraidan, que reúne histórias criadas a partir de conversas ouvidas nas ruas, será lançado em 2022, com prefácio da cartunista Laerte Coutinho.

Possuindo um portfólio com obras premiadas, a N. Sra. dos Filmes já participou de festivais de cinema nacional e internacional. E segue criando histórias.